BIO


Little Nation é uma dupla FOLK-POP que conta com o multi-instrumentista/compositor Henry Jack (também conhecido como Rique Azevedo) e a vocalista/compositora Samille Joker.


 

   Apresentados por um amigo em comum que acreditava que a dupla formaria um bom time de composição, Henry e Samille logo desenvolveram uma criativa parceria musical que se mantém forte desde 2010. Henry, originalmente conhecido como produtor Rique Azevedo, tem uma longa carreira na indústria musical, tendo composto e produzido para vários artistas, incluindo os grandes hits pop “Dig Dig Joy” e “Desperdiçou” gravados pela dupla Sandy & Júnior. Além dos seus trabalhos de composição e produção, Rique também teve uma passagem pela Universal Music em 2010 como coordenador artístico no departamento de A&R e foi integrante da banda de rock Código B como guitarrista até o seu encerramento em 2013. Ao lado do engenheiro de mixagem João Milliet, que mixou o EP “Just Stay”, Rique mantém a produtora Cada Instante Produções e assina a produção de todas as músicas do Little Nation. Antes de aterrissar no som folk do Little Nation, Samille trabalhou com o DJ/produtor Fernando Deeplick em um projeto indie electro-pop chamado Ain’t No Joke. Trabalhando com Deeplick, Samille foi um dos nomes por trás de “Samba”, faixa do cd Música + Alma + Sexo do cantor porto-riquenho Ricky Martin em colaboração com a cantora Cláudia Leitte, e “Fly”, gravada pela cantora Wanessa em parceria com o rapper americano Ja Rule, que foi a música pop mais tocada nas rádios brasileiras em 2009 de acordo com Crowley Broadcast Analysis Brasil.

   Tirando seu nome de uma música nunca lançada composta por Henry e Samille, o Little Nation nasceu depois de várias sessões de composição cujo resultado foram inúmeras canções que a dupla considerou muito pessoais para serem dadas a outros artistas. Como parte de um time de composição, Henry e Samille perceberam que a música é mais do que simplesmente melodia e letra. “Queremos que o Little Nation seja uma forma de expressão artística que nasce com cada canção e cria diferentes resultados dependendo do ouvinte. Pode ser uma pintura, uma escultura, uma coreografia, contanto que venha do sentimento que a canção traz. Tudo começa com a música.” diz Henry.

   Depois de dois anos de composição, gravação e organização do projeto, o Little Nation finalizou seu primeiro EP, que inclui “You Can Have It All”, utilizada no curta de 2014 apresentado em Cannes (França) chamado Closure-Todo Fim, e a canção que dá nome ao EP "Just Stay", que foi selecionada como semifinalista na competição internacional Unsigned Only. Desde o lançamento do seu primeiro álbum "Hum", Little Nation celebra grandes conquistas. A música "Unknown", primeiro singles de Hum, foi escolhida como trilha sonora para a novela "Sol Nascente" (Rede Globo) e garantiu a Little Nation sua segunda seleção como semifinalista no Unsigned Only, sendo a única faixa por um artista brasileiro.

   A dupla está agora trabalhando em seu segundo álbum enquanto apresenta suas canções em diversos teatros pelo Brasil.